A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

domingo, 14 de março de 2010

Vettel

Rosto de garoto travesso, um pé pesado e uma cabeça boa Tião Vettel é sem duvida o nome que faltava à Formula Um. Dominou a primeira etapa com uma tranqüilidade impressionante, impôs seu ritmo forte à corrida e adptou-se plenamente a nova regra, vai fazer muito ainda nesse Campeonato que comemora os 60 anos da Formula Um. Venceu Alonso mas o nome da corrida sem duvida alguma foi Vettel.



Tenho o salutar habito de ver a F I com o som desligado da emissora que a transmite para o Brasil, mas hoje ao mexer no som no inicio da corrida ouvi uma voz familiar, não acreditei e aumentei o volume, era ninguém menos que Emerson Fittipaldi comentando o inicio da corrida. O Grande Emerson, o Talentoso Emerson, o sempre Campeão Emerson que foi ao Bahrein para junto com todos ex campeões mundiais de Formula Um serem homenageados, a foto deles todos juntos emociona. No final de sua participação Emerson falou com carinho de seu Chico, Luizinho, Bird, Pace visivelmente emocionado e foi embora deixando a nós a vontade de continuar a ouvi-lo.

Alonso foi irrepreensível, se impôs a Massa logo na largada e ficou em segundo, já conformado quando ocorreu a quebra no carro de Vettel, Gostei muito da corrida de Rubens Barrichello e foi bom ver o Kubica voltar a andar bem, o Sutil foi bem no começo. Nico se impôs ao Schummi ambos com uma corrida protocolar. Duas decepções para mim foram Button e Webber, achava sinceramente que Button iria andar junto a Hamilton e Webber apesar da fumaceira do inicio da corrida ficou muito atrás de Vettel sempre. Depois que o Emerson saiu voltou o festival de besteiras de sempre, e até perceber que o controle estava em minhas mãos ouvi o besteirol de sempre, me admira o Sr. Reginaldo Leme, que acompanha e conhece muito.
 
    Resultado final:


1 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1h39min20s396

2 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - + 16s099

3 - Lewis Hamilton (ING/McLaren) - + 23s182

4 - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - + 38s713

5 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - + 40s263

6 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) + 44s180

7 - Jenson Button (ING/McLaren) - + 45s260

8 - Mark Webber (AUS/Red Bull) - + 46s308

9 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - + 53s089

10 - Rubens Barrichello (BRA/Williams) - + 1min02s400

11 - Robert Kubica (POL/Renault) - + 1min09s093

12 - Adrian Sutil (ALE/Force India) - + 1min22s958

13 - Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - + 1min32s656

14 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams) - a uma volta

15 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus) - a uma volta

16 - Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - a três voltas

17 - Jarno Trulli (ITA/Lotus) - a três voltas
 
 
                                              INDY 300
 
Agora vamos à INDY, som novamente devidamente desligado, ver a corrida de rua. Parece que a prefeitura e organizadores conseguiram colocar a pista em melhores condições que ontem. Eu vou torcer pelo Tony que larga na segunda posição, gosto dele, e torcer também que não caia aquele toró que o calor está prenunciando. Quero dar meus parabéns à direção da Band pelo belo espetáculo que conseguiram trazer a São Paulo, apesar de achar que haveria de ter um local melhor para a corrida.
 

                 GRID
1. Will Power (AUS/Penske): 1min31s2980
2. Tony Kannan (BRA/Andretti): 1min31s3403
3. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti): 1min31s3858
4. Justin Wilson (GRB/Dreyer & Reinbold): 1min31s5380
5. Dario Franchitti (GBR/Chip Ganassi): 1min31s5788
6. Raphael Matos (BRA/De Ferran Luczo Dragon): 1min31s5930
7. Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi): 1min31s6062
8. Alex Tagliani (CAN/FAZZT Racing): 1min31s6969
9. Marco Andretti (EUA/Andretti): 1min31s8503
10. Helio Castroneves (BRA/Penske): 1min31s8565
11. Ryan Briscoe (AUS/Penske): 1min31s9878
12. Danica Patrick (EUA/Andretti): 1min32s1665
13. EJ Viso (VEN/KV Racing): 1min32s2136
14. Dan Wheldon (GBR/Panther): 1min32s2469
15. Vitor Meira (BRA/AJ Foyt): 1min32s6553
16. Simona de Silvestro (SUI/HVM Racing): 1min32s6710
17. Takuma Sato (JAP/KV Racing): 1min33s0667
18. Alex Lloyd (GBR/Dale Coyne): 1min33s1112
19. Mike Conway (GRB/Dreyer & Reinbold): 1min33s1460
20. Hideki Mutoh (JAP/Newmann-Haas): 1min33s1872
21. Mario Moraes (BRA/KV Racing): 1min33s7353
22. Mario Romancini (BRA/Conquest): 1min36s2038
23. Bia Figueiredo (BRA/Dreyer & Reinbold): 1min38s7247
24. Milka Duno (VEN/Dale Coyne): 1min39s5075

7 comentários:

  1. Rui , assisti a Formula 1 , e a equipe mercedes disse que o Rosberg tinha obrigação de andar na frente do chumi , e isso aconteceu
    acho que o Felipe tinha obrigação tbm de andar na Frente do Alonso , pessoas viviam criticando o Rubinho por ser sempre o segundo , prometiam ao Rubinho que quando chumi sair da Ferrari ele seria o campeão , isso não aconteceu porque o Chumi não saiu da Ferrari , com o Massa foi diferente , o chumi saiu e o que aconteceu ?
    vejo quie nossos Brasileiros serão sempre segundo , porque não existe criticas ao Massa como acontecia com o Rubinho ?
    hoje sou mais Rubinho .
    Rubinho era o Pé de Chinelo !!
    o Felipe massa é Rolo de macarrão rsrsrs

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Orlando!! Pegou pesado, ao contrário do que diz o locutor oficial da emissora oficial o 1º piloto da Ferrari é o Alonso, aquela conversada fiada de o eng. mandar o Massa guardar posição é balela.Ao final da corrida o Alonso foi cumprimenta-lo e vc viu bem a cara que ele fez. Alonso tomou o lugar dele na 1ª volta e não foi amraçado tempo algum.
    Não foi como vc que contou aqui que me passou na curva "Um" numa largada mas não contou depois o que eu fiz...

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  3. Não acho que o Belmonte pegou pesado. Massa só é peitudo e cheio de moral com fiscal de pista aqui em Interlagos em dia de Copa Classic. Vae ser assim o ano inteiro, o "garoto de boné" logo atrás do "menino das asturias". Com relação a emissora oficial, estou com voce Rui, eu também assisto com som desligado.
    Já na Indy como as coisas são diferentes, a começar pelo contato publico - piloto. E o Vitor com um carro mediocre chegou lá. Já pensou se estivesse de Ferrari ?

    Abs,

    Fernando

    ResponderExcluir
  4. concordo em tudo em relação a F1, mais eu adorei na indy ver essa menina guiando Simona de Silvestro, atrevida, talentosa sem duvida.

    ResponderExcluir
  5. Meus caros amigos Fernando e Duran,brinquei com o Orlando como vcs podem ver.Na Indy apesar da mediocridade do narrador tudo é mais as abertas, menos empafia, pilotos de verdade que falam por suas própias bocas e não através de assessores de imprensa. O Felipe Giaffone fala sb o que entende e tem outro reporter bom, só entendi seu 1º nome Celso.Gostei muito das entrevistas como Tony e a Bia após a corrida.
    Um abraço aos alicatões

    Rui

    ResponderExcluir
  6. Rui , não tenho nada contra o Massa, ele é um otimo piloto,ele tem minha torcida , mas o que ta mandando ai é o protecionismo da Ferrari, exatamente como aconteceu com o Rubinho, acho que ele tem que se posicionar, e como bem lembrou o Fernando, peitar a ferrari como tentou fazer com o Fiscal de pista.
    abs

    ResponderExcluir
  7. Rui,
    o repórter é o Celso Miranda, que realmente entende do que fala.
    Agora, "seu" Luciano, que Deus me perdoe. No primeiro acidente, o Helinho bateu do Chip Ganassi! Pronunciar o nome do Hunter-Ray, então, nem se fala! Lembro-me de quando ele narrava F-1, uma corrida em Monza, os carros, na volta de aquecimento e pneus fazendo zigue-zague nas retas e ele: "agora estão aproveitando para misturar o combustível"! E pensar que o competente Edgar de Mello Filho narra na Race-TV...
    Quanto às diferenças de "clima" entre F-1 e F-Indy, então... (não é à toa que a FIA não permite que as duas categorias usem o mesmo circuito (menos no Canada), né? Aí as comparações ficariam ainda mais gritantes...
    Abraços a todos.
    Guima

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr