A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mike Mercede


                        Taça Globo de Hot Car 1993, Mike seguido do Ferraz, e um Passat.

Rui , essa prova foi um tesão , eu tinha decidido não correr mais enquanto não arrumasse patrô , aí o Marco Mammana resolveu bancar "Casa do Pão de Queijo" . Então foi legal , fui com o carro revisado pneus novos , que fazia tempo que eu não sabia o que era . O Paulo Judice resolveu abrir para os Stock e Classe C , porque a categoria andava meia caída porque só eles ganhavam , lembra ? Só dava o Toninho ele e o Xandy com aqueles rojões com patrô da Credireal , a história desse patrô tambem é bem interessante . De Stock foi só o Camilinho e eu , a Classe C foi em peso , e os pinico , acho que largaram quase 40 carros , não sei quantos , mas éramos muitos . Quem estava organizando era o Paulo e o Elcio no Automóvel Club da Lapa . Quando fui me inscrever quem estava lá era o Barranco , enquanto faziam a inscrição eu estava batendo papo com ele , aí a menina me perguntou do que eu ia e eu disse que de Opala . Muito bem , corri , a corrida foi du caralho , foi na chuva , tomamos o maior pau dos pinicos , ganhou o Aristides D'alécio e fui 6º acho . Tive um pega legal com o Corsi e com o Barrerinho e ganhei deles , tudo bem , o Corsi ganhou na Classe C , o Camilinho na Stock e o Toninho nos Passat . Isso foi em Outubro , em Novembro , fomos correr a penultina etapa da Stock em Goiânia , acho que era a 1ª vez que o Corsi ia correr na categoria . Naquela epoca , a GM que transportava os carros , então a gente saia cedo e chegávamos na pista na quarta feira , arrumávamos tudo , e era comum começarmos a andar na quarta mesmo , quando não dava na quinta cedo estávamos na pista com tudo pronto , era só andar . Dessa vez exatamente , não sei como foi , mas treinamos normalmente na quinta , na sexta e classificamos no sábado . O Corsi só chegou no sábado , porque ele tinha ido à uma cerimonia na sexta que a Prefeitura tinha oferecido aos melhores esportistas do ano de São Paulo e ele tinha que receber o premio de Campeão Paulista de Turismo Classe C . Quando ele chegou , veio direto em mim , seu FDP , você me fudeu ele falou , pensei , esse cara tá loco , eu não sabia o que estava acontecendo , ele disse , eu não fui Campeão invicto por sua causa , aí que eu boiei mais ainda . O que aconteceu foi o seguinte , a corrida foi dividida em 4 categorias , Hot Car , TEP , Turismo Classe C e Stock Car . Quando eu fiz a inscrição e a menina me perguntou com que carro eu ia e eu disse Opala , ela me inscreveu na Classe C , não fiz de sacanagem , tanto que o Barranco estava do meu lado e tambem não falou nada e passou batido em tudo , na corrida inclusive . só que depois na Federação , quem ganhou fui eu e ele só ficou sabendo na porra da festa . Que culpa tenho eu . Ganhei e não levei rsrsrs . Eu sei que aquilo foi gozação pro fim de semana todo em Goiânia . Falei pra ele , agora você tá me devendo o canéco , eu quero . rrsrsrs Nós fomos jantar no sábado em uma renca , tava o Hisgué , Jardim , LePetit , Chupeta , Campello , o filho do Grahan Hill , o Gen , Bolão , Marechal , Magra , os mécas um monte , só FDP , você imagina , alucinamos tanto esse cara , o bicho ficou louco . KKKKKKKKKKK Só comigo pra acontecer essas coisas , ganhei e só fui saber um meses depois . rsrsrsrs Eu já estava satisfeitíssimo com o 6º , achei que tinha feito um corridão , andei bem , na 1ª volta , o Zéko Gregorinzick veio que nem uma besta espalhando merda , pra mim escapar dele tive que passar reto na quatro , sai catando grama , passei em cima daquele buero fdp , quase deixei o escapamento lá . Aí fiquei puto , saí babando , passei um monte de gente e no fim da prova cheguei no Barrerinho e nele que estavam disputando posição , tomei uma canseira de duas ou tres voltas pra passar os dois e fui embora . O FDP não disse que só me deixou passar porque eu era de outra categoria e ele não queria arriscar a vitória dele . Ele tinha mais motor que eu mesmo , uma hora saí engatado nele na junção e não conseguí passar , mas caralho ele tava de Cinturato e eu de P7 , passei ele na freada do Sargento e sumí . rsrsrs

O legal veio depois , eu tinha dois jogos de pneus slick , só usei um e ainda assim só pra classificar , no Domingo choveu e eu tinha os pneus de chuva , então sobrou um jogo zéro e um jogo novo que tinha só classificado .

Mike em Goiânia de Stock Cars

Em Goiânia tinha nego pra caralho inscrito e não poderia correr todo mundo porque lá largava pouco . Então a organização fez assim , não lembro exatamente quantos largavam , mas por exemplo 30 , as duas tomadas de tempo classificaram os 28 melhores , como teria uma prova do Campeonato Centro Oeste de Turismo Força Livre , quem não estivesse entre os 28 poderia participar e os 2 primeiros se classificariam para completar o grid da Stock , entendeu ? Pra mim foi mel na chupeta , lá fui eu de pneu novo . Os piores tempos da Stock era + - os dos ponteiros da TFL e o nosso tempo na classificação da Stock ficou valendo pra classificação da TFL . Ficou o Zéko em 1º o Marechal em 2º eu em 3º e mais uma renca , era um grid cheio acho que uns trinta ou quase isso . O zéko largou na frente o Marechal e eu , logo na 1ª volta passei o Marechal , o Zéko foi abrindo e eu fui abrindo do Marechal , chegou uma hora que os carros ficaram numa posiçaõ na pista que eu procurava e não via o Zéko , eu passava em frente ao Box e a turma vibrando , pensei o Zéko quebrou e eu tô liderando , legal o Marechal ficou bem pra tráz , de vez em quando eu via ele , fiquei tranquilo , colocamos até volta em alguns carros , eu estava feliz da vida . Acabou a prova , na volta de desaceleração eu cruzo com o Zéko , pensei , caralho como esse cara tá aquí , achei que ele tivesse saído outra vez , quando chegamos no box eu ví que ele que tinha ganho . Foi o contrário de Interlagos . Em Interlagos eu tinha ganho e não sabia , e lá eu achava que tinha ganho e não tinha , o meu pessoal no Box estavam festejando o 2º lugar . rsrsrsr Pode ? Mas não acabou vai vendo , o Marechal chegou em 3º , e veio falar comigo quanto eu queria pra ceder meu lugar pra ele .rsrs Eu disse : Sei lá , faz uma oferta aí , que eu vou pensar . rsrs Ele me ofereceu o meu premio de largada mais cinco , não me dei nem ao trabalho de pensar , aceitei na hora . kkkkkk Eu ia largar em último e por lá ia ficar , ia ter que contar com a quebra de um monte , TÔ FÒRA . Eu tinha uma namoradinha lá , no sabado a noite já fui pro crime . rsrs No domingo fui pra pista com o Broto fotografar , feliz da vida . Meu amigo... largaram , na primeira volta na primeira curva o Fabinho vira e fica parado no meio da curva ao contrário , o Camilinho dá de frente nele , foi um salsero . Onde eu estava ? Exatamente alí , com a máquina em punho , registrei tudo . Vou ti mandar essa sequência . O Marechal escapou , mas quem garante que iria escapar ? KKKKKKKKKKK Puta fim de semana , viajei , corri de autómóvel , fiz um segundinho , ganhei um belo canéco , festei a noite inteira e ainda ganhei uma grana . QUE MAIS QUÉ ??? Tá Bom de Mais . Puta , viajei né .
Rui , desculpe a demora , mas é que pintou um lance aquí e eu tive que dar um tempo .

Mas é isso aí , outra hora tem mais .

Um forte abraço

Mike

9 comentários:

  1. È Rui essa corrida foi um barato, eu vinha na disputa com o Toninho da Mata e O Xandy, e a certa altura no retão eu tinha que tirar o carro de lado pra ver se estava proximo da tres, foi em uma volta dessas que eu vi o meu contagiros lá no fim do mundo, ai eu faleu o motor vái voar hahahah, eu cheguei bem fui no podiu mas não sei em que posição.......agora falando do Corsi, eu era o adiverssário mais casca que ele tinha quando agente disputava na classe C e TEP, os opalas no seco já tomavam e no molhado então nem se fala, mas essa prova foi no ano de 1983, e foi legal são estas coisas que ficam nas nossas lembranças que aos poucos alguem como o Mike vem e conta....beleza abraços.

    ResponderExcluir
  2. Essa corrida foi marcante.,
    foi no dia 23/10/83 com dia de chuva
    a prova durou axatos 44:48,28
    vencida pelo Tide com o Divisão 3 nº37 que era do Laercio dos Santos ,
    e ainda fez a melhor volta com o tempo de 3.40,41. lembro muito bem que realmente demos um banhos nos Opalas, foi um divertimento de corrida eu não terminei a prova larguei em penultimo pq não fiz classificação, e bati meu carro na curva do S quando estava na 9º colocação , não fui até o fim ,mas como dei voltas em Opalas e outros carros acabei a prova em 29º
    obs: tenho a classificação final aqui, por isso sei esses detalhes rsrs
    a Rede Globo tem essa prova Inteira gravada, se alguem tiver um bom relacionamento com alguem lá dentro podiamos rever essa prova que foi lendária.

    abraço

    ResponderExcluir
  3. O homem é um poço de histórias. Aguardando a sequência do Fabinho.
    Abç
    Caranguejo

    ResponderExcluir
  4. Pô Orlando , você só me dá trabalho em cara , tá loko ... Me ví na obrigação de tambem especular o resultado . rsrs
    Foi o seguinte : Largaram 41 carros - 7 Hot Car - 2 Stock Car - 11 TEP e 21 Classe C
    As categorias eram só três porque colocaram a Stock junto com a Hot . Então eu fiz 9º na geral e 1º na categoria , se eu estivesse inscrito na categoria certa , seria 6º . Foi essa minha confusão .
    O Ferraz foi 4º na geral e 2º na categoria
    Classificação :
    1º D’alécio - TEP
    2º Camilinho - Hot
    3º Xandy - Hot
    4º Ferraz - TEP
    5º Toninho - Hot
    6º Zé junqueira - Hot
    7º Manzetti - TEP
    8º Clemente Faria - Hot
    9º Eu - Hot ( Classe C )
    10º Corsi - Classe C
    11º Barreirinho - Classe C
    12º Canuto - Classe C
    13º Hisgué - Classe C
    14º Coruja - Classe C
    15º Nabil - Classe C
    16º Gen - Classe C
    17º Fabio Camargo - Classe C
    18º Franklin - Classe C
    19º Luiz Monteiro - Classe C
    20º José A. Bruno - TEP
    Agora olhando mais atentamente , olha as “curiosidades” que na hora a gente não se da conta .
    Se liga na superioridade dos Divisão 3 no molhado
    O D’alécio que venceu , abriu 1Min. E 20 Seg. do Camilinho que foi o segundo com Stock , em 12 voltas .
    O Camilinho foi 7.8 Seg. mais rápido que o D’lécio no seco e 9.9 Seg. mais lento no molhado .
    Na classificação no seco eu fui 12.6 Seg. mais lento que o Camilinho , no molhado 10.2 Seg.
    Do D’alécio , tomei 4.4 Seg. no seco e 17.1 no molhado
    Do Ferraz , eu fui 0.7 Seg. mais rápido no seco e tomei 9.5 Seg no molhado
    Do D’alécio , eu fui 4.4 Seg. mais lento no seco e 17.2 Seg. no molhado .

    Esses dados eu peguei na classificação que foi no seco e nas melhores voltas da corrida que foi no molhado .
    O D’alécio me colocou uma volta na freada da junção da última volta , até a bandeirada ele abriu 2.1 Seg.
    É isso aí , é incrível .
    Caranguejo , as fotos ainda não achei , mas logo eu mando pro Rui postar .

    Um abraço a todos
    Mike

    ResponderExcluir
  5. Valeu Mike, vc ainda bem que tinha toda a classificação da prova, por ai eu não estava equivocado quanto á minha chegada na prova, lá na frente eu cheguei a andar na frente do Xandy e troquei algumas vezes de posição com o Camilinho, mas cái na prova, eu na época ainda não era pário para o carro do Tide, esse carro sempre foi muito bom, dele e do Mogames tinham do melhor,o meu carro ficou muito bom no ano seguinte em 1984, mas foi nesse ano que a categoria acabou, é isso ai de vagar as historias vão aparecendo......valeu Mike...abraços.

    ResponderExcluir
  6. Mike. vc detalhou tudo, nem preciso descrever mais nada dessa corrida é isso mesmo,sabe que quando eu bati estava na sua frente e me empolguei quando vi o hot do Clemente faria , se eu não me engano um Passat Amarelo , minha marcha não entrou na freada do S , fui direto e bati, mas continuei andando, só que quebrou meu radiador de oleo , parei logo depois da curva do cafe.
    isso quer dizer que tivemos o prazer de andar juntos

    abs

    ResponderExcluir
  7. Rui, fiquei 3 dias sem Internet, o Passat amarelo atrás do Ferraz na foto é do Clemente Faria. Nem precisa dizer que estava assistindo essa prova, foi realmente sensacional, o Tide andou muito!!! História incrível essa do Mike e veja que ele cita 4 pilotos que já estão correndo no céu: Zeko, Marechal, Barreiro e Chupeta. Orlando, divulga a classificação completa, quero lembrar todos que estavam correndo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabiano, vou fazer daqui a pouco um post no blog da D3 e vou colocar os inscritos e o resultado.
    Fora o texto do Mike e os comentários de Ferraz e Orlando.

    Um abraço

    Rui

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr