A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Seu Chico

Seu Chico, largando em Bari 1948, com a Maserati  8CLT.
Aqui ele no Touring Club ao lado de outras feras de nosso automobilismo. É o menor de jaqueta e gravata.


Outra historinha.
Chico Landi, um dos pioneiros do automobilismo brasileiro, tem a seu crédito, três vitórias na Gávea em 1941-47-48, além de ser o primeiro piloto brasileiro que marcou pontos no Mundial de F1.
Em sua maior vitória na Gávea em 1947, derrotou Luigi Villoresi e Achille Varzi, que guiavam Maseratis iguais ao seu.
Gigi Villoresi saiu na frente,mas Landi o ultrapassou. Chovia torrencialmente e Chico passou a ter problemas com uma vela encharcada. Quando passava pelo box, fazia sinais que iria parar. A equipe de Villoresi viu e o mandou esperar que o brasileiro desistisse para reassumir a ponta. Landi resolveu arriscar e na descida da Serrinha, desligava o motor, torcendo que o compressor secasse a vela. Como a chuva tinha passado, em algumas voltas ela secou. Chico retomou seu ritmo e venceu. Depois da bandeirada ao cumprimentá-lo, Gigi disse que somente Ele poderia ter secado a vela. E apontou para a estátua do Cristo Redentor.
Diretamente do projeto "Dados", by Henrique Mercio.
Caranguejo

Chico na foto segura Junior Lara Campos, ao lado outros grandes nomes de noso automobilismo Elóy e Celso e Luiz Carlos Lara Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr