A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 23 de abril de 2012

VERGONHA II

Decada de 60, o publico se amontoa nos barrancos para ver a vitória da Equipe Jolly.
Divisão 3 anos 70.

Tudo tão errado aqui no Brasil em termos de poder publico, saúde, segurança, educação e tudo mais, e eu escrevendo sobre automobilismo! 
Acontece que é o esporte que pratiquei, gosto e conheço, assim como todos que aqui se encontram todos os dias.
Ontem o Fabiano contou a situação que se encontra Interlagos, jogado às traças, mostrou as fotos, e vimos a total ausência de condições para o público.
Fora algumas categorias muito bem geridas por seus dirigentes, nosso automobilismo nunca mais teve publico. O publico que nos incentivava, via nossas corridas, torcia e conhecia. Hoje ninguém mais vai ao autódromo e os bons pegas ainda existem, apesar de toda incompetência de quem dirige nosso automobilismo.
Vejam bem, hoje jornal algum, falo de São Paulo, divulga nada de nosso automobilismo, e a culpa é de quem?
Quando comecei a correr em 1971, no dia seguinte de uma simples prova de Estreantes e Novatos os jornais publicavam os resultados e mostravam fotos. Antes das corridas anunciavam e sempre algum publico estava lá. As arquibancadas podiam não estar cheias,  mas os fanáticos sempre compareciam. E agora?
A CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo - e as federações,  tem assessores de imprensa e o que fazem esses cidadãos, pagos em seu trabalho, graças as inscrições dos pilotos e as carteiras de pilotagem emitidas pelos clubes?
Nada, apenas divulgam release de quem os “interessa”, deixando quem corre os campeonatos regionais sem nada que os ajude a encontrar um patrocínio, ou ao menos um pequeno publico para assistir suas disputas.
O que fazer, como mudar?
Não tenho a mínima idéia, não enquanto esses senhores, simples vendedores de carteirinhas, estiverem no comando.      


Divisão 3 anos 70.
Divisão 3 anos 80.
Mil Milhas 1973
TEP , campeonato paulista da Divisão 3, pouco publico, mas sempre tinha alguém.

Hoje, meu abnegado amigo Fabiano, Silvia e as pequenas, quase o único publico.


PS: Sei que escrevo um bloguinho, até o momento o post "VERGONHA" escrito por meu amigo Fabiano, teve um pouco mais de 1.000 visualizações , mas apenas por respeito àquelas pessoas que aqui estão comigo todos os dias, fãs de automobilismo, gostaria que algum desses senhores a quem me refiro, e sei que alguns passam por aqui as vezes, dessem a nós algum tipo de explicação  para o atual estado de coisas em nosso automobilismo.
A eles, apesar do pouco respeito que tenho por suas atuações em nossas entidades, darei o mesmo espaço, e total liberdade para escreverem e postarem.

Rui Amaral Jr  

6 comentários:

  1. Valeu Rui, excelente esta postagem. Meu pai enviou as fotos e um texto ao Flavio Gomes, que publicou e colocou um link que acessa a reportagem no seu blog, ficou bem legal.
    Abraços,

    Fabiano.

    ResponderExcluir
  2. Rui... você é um guerreiro abnegado e está fazendo sua parte. O problema é o mencionado mesmo.. são vendedores de carteirinha que não estão nem aí para o automobilismo nacional, muito menos o regional. A mídia coloca a foto de meia página de um cidadão com cara de retardado chutando uma bola, mas nem uma linha sobre o automobilismo local.. justo nosso esporte que nos deu tanto prestígio mundial.. É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  3. Grande Rui, o problema não está somente aí em São Paulo, aqui vivemos o mesmo dilema, agora sob nova direção e com algumas intervenções do ALICATÂO da terra(Francis)a coisa parece estar tomando um rumo melhor, mas este descaso com o "nosso" esporte me deixa bem desanimado às vezes. Daí eu visito o POEIRA, o HISTÓRIAS o TITO e mais alguns intrépidos contadores de boas histórias e volto a me animar, mas que tá difícil, isso tá!!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Rui eu estou cansado e com vergonha de falar sempre as mesmas coisas, hoje em meu blog não tenho outro comentário do automobilismo paulista, a não ser falando como ele está, ou seja uma merda...sinto vergonha de um dia ter participado de grandes eventos no qual hoje não tenho valor, nem muito menos sou lembrado.Gostei muito desta postagem, e ontem te chamei no Skype para te pedir para postar essa matéria também em meu blog...abraços.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr