A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

BONGOTTI

Radiadores Bongotti era a empresa da família, seu pai e tios, de meu amigo/piloto/fotografo/escritor Milton Bonani, as fotos são em Interlagos quando a ponte que passava à frente dos antigos boxes levava o patrocínio da empresa. 


Prova do Torneio Triangular Sul-americano disputado em 10/01/1960. Os carros identificados são:

Primeira fila
21 - Chevrolet Carretera - Ivo Rizzardi
78 - Chevrolet Carretera - Antônio Versa
34 - DKW Vemag - Christian Heins
10 - DKW Vemag - Marinho César Camargo

Segunda fila
33 - DKW Vemag - Eugênio Martins
13 - Fiat - Emílio Zambello
68 - Citroen 11 Legere - Walter Pucci
? - Skoda -?


Romeu Nardini; Rui, na primeira foto, o carro na ultima fila é um Simca Aronde. Falta saber quem pilotava. 



 Foi uma prova que foi preliminar do Torneio Triangular Sul-americano que recebeu o nome de "Prova Prefeito Ademar de Barros" e foi realizada em 30/11/1958.

Os participantes são:
82 - José Gimenez Lopes - Ferrari 250 TR (4ºlugar)
36 - Jean Louis Lacerda - Ferrari 750 Monza (2ºlugar)
46 - Celso Lara Barberis - Ferrari 250 TR (5º/Abandonou)
12 - Álvaro Varanda - Ferrari 250S (3ºlugar)

Na segunda fila
9 - Christian Heins - Porsche 550RS (1ºlugar)

Vencedor Porsche 550 RS de Christian Heins 

Escuderia Lobo do grande Camilo Christófaro, #7 Ferrari/Corvette de Carlinhos Aguiar, #18 Maserati/Corvette do Camilão e a Maserati vermelha de Arlindo Aguiar, que corriam na categoria Mecânica Continental.

 

7 comentários:

  1. danilo kravchychyn21 de janeiro de 2014 15:00

    Grande Rui:
    Quanta beleza reunida numa postagem. Tempos incríveis, máquinas maravilhosas.
    Abração.
    Danilo Kravchychyn

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Rui,

    as fotos ficaram ótimas. Bons tempos que para passar pela ponte e ir aos boxes a gente dizia: "Somos da Bongotti" e o guardinha liberava a passagem.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Pô Buonanno!!! Se eu soubesse disso, naquela época...

    ResponderExcluir
  4. Rui, na primeira foto, o carro na ultima fila é um Simca Aronde. Falta saber quem pilotava.

    ResponderExcluir
  5. Fabiani C Gargioni #2721 de janeiro de 2014 22:42

    Grande Rui, lindas imagens, mas esta última me deixou pirado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiani, eram carros da Formula Um da década de 50 adaptados para categoria Mecânica Continental com motores Corvette, Cadilac...

      Excluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr