A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Conta Borgmann - Quem?

No desafio proposto pelo Borgmann alguns amigos estão impedidos de participarem por motivos óbvios, então vamos ver quem pilota a carretera #20 e o Opala D3 #23 e a origem destes carros.



6 comentários:

  1. a opala era a do pedro victor efoi vendida para nelson ely piloto do rio grande do sul a carretera ta foda

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  2. opala era do pv de lamare e foi vendida para nelson ely do rg do sul a carretera nao sei

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  3. Esta carretera tem uma longa história Construida por José Gimenez, em 1957 pilotada por José Gimenez e Francisco Landi, foi o primeiro carro a receber a bandeira quadriculada da 2ª Mil Milhas Brasileiras, mas acabou desclassificado devido a irregularidade nas luzes trazeiras., ostentava o número 82. Na 3ª Edição das Mil Milhas Brasileiras, em 1958, Gimenez e Landi conquistaram o 2º lugar na classificação final, depois de terem perdido tempo no início da prova, caindo para o 26º lugar, e no final da prova cruzar a linha de chegada, na 2ª colocação, empurrada pelos mecânicos.
    Em 1960 este carro já estava nas mãos de Camilo Christófaro que em dupla com Celso Lara Barbéris terminaram a 5ª edição das Mil Milhas Brasileiras na 4ª colocação.
    De Camilo esta carretera passou para Catarino Andreatta que com ela disputou a 7ª Mil Milhas em 1965. De Andreatta passou para o Curitibano José Cury que a utilizou em várias corridas sempre com o número 20. Mais tarde Andreatta readquiriu a carretera e depois a vendeu para Paulo Trevisan que a mantém, com o número 2, no Museu do Automobilismo Brasileiro, em Passo Fundo - RS

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  4. Meu Deus, será que ninguém sabe ? É a carretera dos Andreatta. Nesta configuração (frente aerodinâmica) foi vendida para o Ruy Souza Filho, que correu muitos quilômetros de arrancada com ela. Hoje está no Museu do Automobilismo Brasileiro, em Passo Fundo, com a frente original. Pedrão-SMO

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  5. Muito obrigado à todos pelos comentários mais que esclarecedores, em meu perfil do Face também acertaram...semana que vem faço outro post e com suas permissões adiciono os comentários. Apenas gostaria que os que postaram com anônimos se identificassem para os devidos créditos.

    Abraços

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  6. Olá amigos, olá meu conterrâneo Pedrão,
    O Pedrão está absolutamente certo, ele é também um apaixonado do automobilismo e conhecedor das máquinas. Conheci o Ruy Souza Filho e seu irmão Roberto pessoalmente no tempo da loja de automóveis. Ainda está faltando o epílogo da matéria, que vou preparar e enviar ao amigo Rui. É que a gauchada era apaixonada pela carretera dos Andreattas, essa mesmo, objeto da foto, e conhece muito da história desse carro. Mas muito dos amigos do centro do país não têm os detalhes, mesmo o carro sendo originário de lá. Agora, o comentário aí em cima, mais completo, imagino de quem seja, talvez alguém de SC, será?
    Abraços, até logo mais,
    luizborgmann

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Rui Amaral Jr