A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 1 de agosto de 2015

GP da Itália 1957 - Monza

Largada as três Vanwall pole #20 Stuart Lewis-Evans, #18 Moss, #22 Tony Brooks e o bico da Maserati de Fangio quarto colocado no grid.

O GP da Itália em Monza foi a última corrida do campeonato mundial de 1957, que Fangio já havia vencido com duas corridas de antecipação em Nurburgring, na corrida anterior em Pescara a vitória foi de Moss e o incrível Vanwall VW5. Em Monza os três carros da equipe largaram nas três primeiras posições do grid seguidos das Maserati 250F de Fangio e do sempre combativo Jean Behra e foi uma corrida emocionante com muitas trocas de posições vencida finalmente por Moss.
1958 ano do primeiro Mundial de Construtores foi o ano em que Tony Vandervell levou sua Vanwall ao topo da categoria conquistando o campeonato, porem o campeão foi um piloto da Ferrari quando Stirling Moss após vencer cinco das dez corridas provou que pode existir honradez mesmo nas mais ferrenhas das disputas! 

Rui Amaral Jr

Fangio e Moss
Jean Behra
Behra e Moss



Aos amigos que acertaram, HCJ sim é o Musso na 801, Walter, Comendador Canini e alguém que não deixou o nome, muito obrigado. E fica aqui a pergunta; o que aconteceu na final do Campeonato  de 1958?


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Também gosto Juan e vc já viu o que o Ricardo fez.

      Um abraço

      Excluir
  2. ..... , pois 'e RUI , belas fotos de MONZA e das VANWALLs que eram autos meios para o """" gordinho """" inclusive com o piloto até sentado um pouco para o """ alto""" , com pequenas entradas de ar para o radiador , mas muito aerodinâmicas , um projeto de se não me engano MIKE. COSTIN , engenheiro aeronáutico que após a guerra , desenhou vários carros , inclusive o LISTER JAGUAR e anos depois um FORMULA DOIS chamado PROTOS com chassis MONOCOQUE de MADEIRA e com um PARABRIZA que finalizava no STO ANTÔNIO em que PEDRO RODRIGUES e BRIAN HART , o mesmo dos motores HART , que também era piloto, em REIMS na FRANCA tiraram o 1 & 2 lugar ......!!!!!!No vídeo d'a para sentir o que os autos passavam rápido pelas retas de MONZA............!!!!!!!!!!!


    Abraco amigo de CHICO LAMEIRÃO

    ResponderExcluir
  3. Moss venceu quatro etapas das onze, Rui (descontemos Indianápolis, que fazia parte do Mundial, mas
    os ianques não se interessavam em correr na Europa, salvo raras exceções e os europeus muito esporadicamente iam até o Oval).Não faz muito tempo, participei de uma discussão sobre bom ou mau comportamento de parte dos campeões. Sempre considerei Moss um grande piloto...e simplório na mesma medida.
    Caranguejo

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr