A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Sobresterço...

Manobra facílima, ainda mais numa Maseti 250F...posterga-se a freada, toma-se a curva e a traseira vem para fora, o carro apontado para o ponto de tangencia e com todos 320hp, diferencial autoblocante  e pneus finos dá-se potencia com o pé direito!
Este é Fangio no GP da França de 1957 em Rouen à caminho de tornar-se Quintuple!  
Fangio venceu o GP seguido pelas Ferrari 801 de Luigi Musso, Peter Colins e Mike Hawthorn seguidos das 250F de Harry Schel e Behra.

Foto do Facebook de Antonio José Batista.

Rui Amaral Jr 

8 comentários:

  1. linda imagem, bonito de se ver do kart a F1 (na F1 cada vez menos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda mesmo...dá p/ imaginar Fangio pilotando, um abraço Lauro!

      Excluir
  2. Muy buena foto Rui; los pilotos actuales, ¿harían los mismo si corrieran con esos viejos autos? Lo dudo, están acostumbrados a la electrónica que convirtió los F1 en unos Scalextric.
    Abrazo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje tudo mudou Juan, mas também não apareceu outro Fangio!Um abraço

      Excluir
  3. gp de 3hrs de duraçao pistas extremamente velozes nada de freio suspensoes coisa para feras coitadinhos desses pilotinhos de hoje nao tem nenhum que pilota metade do que eles infelizmente hoje e so segurança kartodromos gigantes e grana das montadoras

    ResponderExcluir
  4. Gostei do "manobra facílima": pro Fangio devia ser fácil mesmo.
    Já não tenho mais nostalgia desse automobilismo. Tenho pena de quem não o conheceu. Essa molecada de hoje é um monte de "indigentes sensoriais": assistem coisas incríveis em telinhas cada vez mais sofisticadas, mas não escutam os roncos, não chacoalham nas curvas, não cheiram gasolina nem pneu, não experimentam o tato, seja do volante, seja do carro todo vibrando. São paupérrimos.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr