A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Turito...

 Turito no Tarumã 1981. Foto Marco A.C.Souza
 Mauricio Rosemberg, campeão gaúcho da D3 1973
 Neco Torres
Kiko Kopenker
 Turito vencendo no Tarumã com Aroldo Baurmann em 2º , Ervino Einsfeld em 3º, Ricardo Mogames em 4º .
Turito

...é assim que meu amigo Arturo Fernandes é chamado pelos gaúchos e por alguns de nós como o grande amigo José "Zé" Romano eu o chamo de Arturão...na época de seu bi campeonato da D3 ele mantinha um carro no Rio Grande do Sul e disputava como convidado o campeonato regional.

Caranguejo e Rui  

9 comentários:

  1. Tem umas coisas que só quem viveu sabe falar.
    O Arturo Fernandes pode falar sobre andar com um penico atõmico em Interlagos, ou batendo os feras do automobilismo gaúcho, em Tarumã.
    Não lembro se ele andava contra as Brasílias como a do Janjão Freire.
    Mas lembro da grande fera, campeão, Arturo Fernandes.
    E essas fotos são, para mim, inéditas: valeu, Rui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho algumas fotos dele brigando com o Janjão, sabe Walter o Arturão foi um senhor piloto, com vontade de brigar pela ponta mesmo quando não tinha um grande carro...e isto faz um campeão!!!!!

      Excluir
  2. Recentemente tive o prazer de estar com as grandes feras da Divisão 3, sou suspeito em falar pois admiro e gosto de todos, são pessoas de inegavel indole e extrema capacidade e carisma, enfim são uma turma fora de série e cada um deles tem uma caracteristica que os torna especial,por exemplo o Sr. Turito, não é apenas um campeão nas pistas, mas tambem um campeão em simpatia e alegria, e quem está ao lado dele jamais se sente triste, pois nesse quesito de alegria ele sem duvida nenhuma é nota 10.Sinto-me honrado e privilegiado em te-los como amigos, pois como já disse TODOS são pessoas espetaculares e especiais.....

    ResponderExcluir
  3. Olá Rui, olá amigos,
    Alguns dos mencionados acima: Maurício Rosemberg faleceu em um acidente de trânsito no ano passado; dizem que Neco Torres mora em Punta del Este no Uruguay há anos; dizem que Antonio João Barnewitz Freire, o Janjão, está morando ma China já há algum tempo; ao Pedro Garrafa, que hoje reside no litoral paulista, foi meu filho Luciano que adquiriu suas rodas de Fusca D3 de 9 polegadas recentemente, para montar em nosso Fusca 2100, um abraço.
    Rui um abraço amigo.
    luizborgmann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos esclarecimentos Borgmann, vou transmitir seu recado ao Pedro, um abraço!

      Excluir
    2. Prezado Amigo Luiz Borgmann,é prazer poder colaborar para a montagem de seu fusca 2100,o Luciano seu filho para mim é um grande amigo tambem, pois o estimo muito e ainda estou em divida com ele, pois preciso produzir os para-lamas alargados para o seu fusca, é que não estou conseguindo mão de obra para produzi-los em fibra, mas assim que conseguir eu os farei.Um grande abraço para vc e outro para o Luciano...

      Excluir
  4. O penico atômico n*2 era de Nico kokemper,"Bernardo".e não (Kiko kopenker),preparado pelo Marco. Abçs

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr