A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 5 de março de 2018

João Pepino...



Dia 24 de Fevereiro de 2018 na Audiência Pública da Operação Arco do Jurubatuba procurei mostrar ao povo que estão sendo enganados pelo almofadinha do prefeito que agora usa métodos nazistas;
A mafia do prefeito, vendo que o povo entendeu a sacanagem que ele quer fazer depois que expliquei, colocou um meganha armado na minha frente para me coagir agindo como a Gestapo. Foto abaixo tirada por mim exatamente em frente ao meganha que antes me mandou calar a boca, no que não teve sucesso, não calo a boca nem para deus e não tenho medo de cagão armado, mas esse não foi o caso das pessoas humildes presentes que sofrem a truculência da polícia mal preparada e nazista..
Coagir uma pessoa de 69 anos é muito exagero, nem na ditadura se permitia elemento armado dentro de uma Assembléia com mais de 400 pessoas em grande parte senhoras que ficaram intimidadas e assustadas.
Isso é coisa da Alemanha nazista com suas SS, SA e Gestapo que se comportavam como rufiões de bordel e não como polícia. Em assembléias não se admite gente armada, coisa que nem nos saloons do velho oeste se admitia, as armas eram recolhidas.
O meganha virou a cara para não ser identificado.
Floriano Pesaro, é assim que o PSDB age, como Gestapo? Acho que isso deve ser levado ao partido. Que merda de estado é esse que permite Gestapo municipal? A Segurança Pública é Estadual e esta não pode permitir esse tipo de coisa.
Mario Covas Neto, peço que por ser do mesmo partido do prefeito, faça um pronunciamento na Câmara chamando o prefeito às falas. Trabalhei com seu pai e aprendi com o engenheirão não ter medo de Gestapo de almofadinha.
Isso será objeto de um e-mail ao Secretário de Segurança com cópia para vcs, já que a Segurança Pública não pode permitir comportamento nazista da GCM que tenta coagir com elemento armado pessoas de idade e senhoras dentro de uma Assembléia.
O povo me deu a palavra por três vezes para que falasse em nome deles e mostrasse a enganação em cima dos humildes que essa Operação Arco do Jurubatuba se constituí.
Não passa de uma grande roubalheira como foi a Operação Água Espraiada.
O baixo nível da equipe da prefeitura é tamanho, que quando fui pegar água na mesa, o adm regional de Capela do Socorro de nome Santiago me mandou TOMAR NO CU. Imediatamente fui ao microfone e o desafiei a me mandar tomar no cu no microfone, mas o covarde não foi. Como pode um funcionário municipal que ocupa cargo alto mandar munícipes tomar no cu Mario Covas Neto? Isso é política do partido Floriano Pesaro?
Na saída fui AMEAÇADO DE MORTE por capangas da prefeitura.
Aconselho que compareçam na próxima Audiência Pública para que tomem conhecimento da enganação e truculência do governo municipal do PSDB, partido em que sempre votei e fiz campanha. A continuar não terão um voto na região e nem o meu.

Roberto Zullino


______________________________________________________________

Pois bem...hoje o grande batalhador por todo este imbróglio de Interlagos - Autódromo José Carlos Pace - é o Zullino, fiquei desanimado com tudo, principalmente com pessoas que nos apoiavam e hoje, talvez por motivos políticos, se distanciaram deste importante problema, quando interesses escusos/inexplicáveis/inconfessáveis tentam se apropriar de nosso autódromo, breve volto ao tema.

Ao meu amigo  guerreiro o muito obrigado de toda uma categoria de profissionais que dependem do autódromo!

Abração Zullino!

Rui Amaral Jr      



NT: João Pepino era como o atual prefeito era chamado no colégio onde estudava!



quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

PREFEITO JOÃO DORIA ........EXPLODINDO com AUTODROMO de INTERLAGOS


        

               A bem da verdade , votei nisso dai ......!!!! Super arrependido , nesse nunca mais .

              Como pode se tentar explodir um monumento como o AUTODROMO INTERLAGOS /// JOSÉ CARLOS PACE , onde este fantástico piloto , como outros também , nasceram em seus primeiros aprendizados da arte de se pilotar um auto de corrida , que em paralelo tantos empregos dá a mecânicos , engenheiros , chefes de equipes , além das oficinas e pequenas fábricas ao seu redor , dando - lhes  o apoio e suporte técnico tão necessário aos que vivem do automobilismo de competição . 

              O objetivo , está claro , será de construir- se paulatinamente  prédios , para depois a vizinhança  reclamar do barulho dos autos , que inerente ao esporte  de que vivemos , existe desde a inauguração deste fantástica escola da velocidade , 'a data de 1940 ......!!!!!!

              Será um meio de nós despejar , para a area ficar livre para a construção de prédios , ajudando com isso  a poluir  mais a área  do lago que lá existe , dentro do AUTODROMO de INTERLAGOS /// JOSÉ CARLOS PACE ......!!!!!! 



             A ganância se faz presente nesse projeto de. DORIA , 'à vista de todos . Será uma segunda edição do AUTODROMO  NELSON PIQUET , no RIO de JANEIRO , quando prometeram 'a comunidade automobilística  de se construir um novo AUTODROMO  para se usar o local para a feitura das OLIMPÍADAS , mas está claro que tão somente ficou na promessa . Afinal , lidamos com políticos tupiniquins , não podemos , n'os povo , esperar outra coisa dessa gente .......


             Quem viver , verá 
    CHICO LAMEIRAO 

________________________________________________________

  Na segunda feira recebo um e-mail do Chico com o conteúdo do e-mail que enviou ao Estadão, havíamos conversado no domingo quando contei sobre um montão de traquinagens que o atual prefeito está patrocinando para nosso autódromo.
Tentei conversar com ele na segunda para postar seu comentário ao Estadão mas nos desencontramos, hoje seu desabafo foi publicado no jornal e aqui mostramos seu conteúdo, tal qual foi enviado ao jornal.
Assino embaixo e logo vou mostrar à vocês mais traquinagens desse prefeito em relação ao autódromo!

Boa Chico!

Rui Amaral Jr
   






segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Conta Chico...

Na pole Pace e a P33 ao seu lado Chico e o AC e de Paoli e a Lola T70.

Chico no AC pouco antes da largada, ao seu lado a P33 de Pace.
Notem ao lado  a referencia à Marinho VW de Mario Cesar "Marinho" de Camargo Filho e ao preparador Roger Rezny. 
Pace lidera e Chico enfia o carro por dentro da Lola de Marcelo de Paoli!



.........., Então RUI que grata surpresa chegar em casa e encontrar essa foto que nunca a tive .....!!!!!!!!  Quantos """" recuerdos """ “.... !!!!!!    Não me lembro o mês dela, mas a bem da verdade a história começa talvez alguns meses antes ou mais tempo atrás..!!!!!!!

             Na EQUIPE JOLLY passaram sempre ótimos pilotos que além dos sempre titulares EMILIO ZAMBELLO e PIERO GANCIA nomes houveram de peso como CIRO CAYRES, CELSO LARA BARBERIS, LUIZ CARLOS SANSONE, UBALDO CÉSAR LOLLI, WILSON FITTIPALDI, CARLOS PACE, MARIVALDO FERNANDES......

             Em 1968 havia eu ganho o Campeonato Brasileiro, pois ganhei duas corridas com dois parceiros diferentes que foram EMILIO ZAMBELLO nos 500 QUILÔMETROS da GUANABARA e WILSON FITTIPALDI nas 500 MILHAS do mesmo circuito. INTERLAGOS à época estava em reforma, portanto  80'% das corridas aconteciam no AUTÓDROMO da GUANABARA  ((((  ainda estava longe para o tempo que nos iriam roubá-lo, lembrem - se )))))

 Pace e a P33


              Então a EQUIPE JOLLY começou o ano de 1969 com além de PIERO e EMILIO, CARLOS PACE, nosso saudoso MOCO e eu........!!!!!  Nesse momento chega ao TEAM uma SUPER MACCHINA, a ALFA ROMEO P33 que veio para uma demonstração no IBIRAPUERA do PARQUE INDUSTRIAL ITALIANO em que além de demonstrar máquinas  industriais várias veio essa JOIA Di CORSA, que está claro , chamou uma tremenda atenção para o público .....!!!!!


Curitiba - Marivaldo na P33 ao seu lado salvo engano Bica Votnamis e seu protótipo Corvette!


               Soube então que não iria fazer parceria com CARLOS PACE para dividir a condução do bólido........, ficando deveras desanimado pois ainda me encontrava em uma posição de desenvolvimento da """"arte de pilotar um auto de corrida """" e em que cada vez que se pega um carro mais rápido  é um momento muito importante na tua evolução ......!!!!!!

Testando o AC ainda no começo do projeto.


              Entra na história então o ENG. EUGENIO MARTINS, que me pede para passar em seu escritório me falando que comprou um auto A.C., protótipo este desenhado pelo ótimo ANISIO CAMPOS, em que seu motor seria um VW  1 .9cc  com virabrequim roletado, dois WEBBERs 48 mm, preparado pelo excelente ROGÉR REZNY ........ , realmente tudo de primeira qualidade, mas o carro ainda estava sendo construído na PUMA VEÍCULOS  mas mesmo assim já deu para me animar deveras, saindo """" do chão em que me encontrava """"".........!!!!!

               Carro pronto, em cima da carreta, saída da fábrica PUMA, ANISIO CAMPOS em pessoa iria rebocá-lo em sua SIMCA CHAMBORD preta........, eis que pergunto a ele se não era bom passar uma corrente para ir mais sossegado ..... Ele olha e diz que já se estava atrasado, final da tarde, ainda a andar - se até  ao RIO de JANEIRO, vamos assim , não vai acontecer nada ......!!!!!!!


               Fui de avião, afinal tinha que pilotar o bólido, chegando ao RIO bem cedo, pego um taxi e vou até ao AUTODROMO e fico esperando ANISIO CAMPOS e mais alguém que o acompanhou, cujo nome agora me escapa.......!!!!!! Passam-se enumeras horas sem notícias, quando  chega  o pequeno TEAM ........ , corro e vejo o auto todo destroçado...... não acreditando no que via .....!!!!!!  Na entrada da cidade, ANISIO sentiu a SIMCA mais """" esperta “""“, até imaginou em um momento que devia ser por estar ao nível do mar, mas aí olha no espelho e vê a carreta caminhando sozinha para um lado e para o outro e, e, e, pumba, acerta em cheio um poste em que por milagre não desce para um pequeno rio que margeia uma avenida.........!!!! Essa doeu......!!!!!!!!


               Novo auto, aí esse d'essa foto maravilhosa, o A.C. VW 1.9 entre a P33 com MOCO a pilota- lá e a Lola de Marcelo de Paoli e o  GT 40  FORD  de SIDNEY CARDOSO em que não aparecendo nesta foto, assim se minha memória ainda estiver mais ou menos a contento foi isso que aconteceu .

              Nos treinos experimentamos um aerofólio com regulagem elétrica, mas quando o se colocava em grau dava uma tremenda turbulência  ou interferências elétrica não me lembro direito, mas o facto era que o motor rateava por demais abandonando-se logo esse desenvolvimento .......!!!!!!


              Lembro que fizemos o segundo tempo, PACE e a  ALFA ROMEO P33 na pole,  vindo depois a LOLA T 70 e o GT40 ......!!!!!!!!!

                 Dada a largada, me passam tanto o GT 40 com SIDNEY CARDOSO como a LOLA T 70 de DE PAOLI, conseguindo eu passar no final da reta a LOLA e chegando a encostar em seguida no GT 40, mas antes de completar a primeira volta um balanceiro do motor faz o ar de sua graça  ............ , mas mesmo assim valeu......!!!!!!

             Seríamos felizes hoje se tivesse-mos aquele automobilismo sem as """" igualdades """"" de hoje , em que se tinha que puxar pela """" massa cinzenta """" para se fazer tentar andar na frente ou o mais próximo possível  da concorrência .........!!!!!!!

             Assim nasceram nomes como CAMILO CHRISTOFARO, BICA VOTNAMIS, RICARDO ACHCAR, WILSON FITTIPALDI e alguns mais que minha memória falha, não se lembra mais...!!!!!


               Caro RUI, esta é a """" pequena """"" história dessa foto, mas desse belo auto A.C. desenhado por ANISIO CAMPOS tem-se  mais causos a serem contados, mas ficará para uma outra vez , caso contrário  seus leitores """ dormirão """ sobre este papiro .......!!!!!


    Abraço amigo CHICO LAMEIRÃO


 Fritz Jordan com o AC 1.600cc no Rio.

____________________________________________________________

    Tomávamos um café e conversávamos, não lembro sobre o que, agora pensando talvez fosse sobre Roger Rezny e um post que devemos sobre ele. Chico foi seu amigo e eu estudei com seu filho no Colégio Paes Leme... e Chico começa a contar o que escreveu acima, depois pesquisando encontrei a foto dele passando pela Lola na freada!
Não encontrando a reportagem sobre a corrida recorri ao super Ronaldão Nazar que prontamente enviou as fotos,  obrigadão meu irmão!

Rui Amaral Jr
  



quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Conta Chico...

Mario Andretti e Mario Casoni na Alfa P33/2
Pace no Rio com a P33


 Caro RUI, em um jantar do ALFA ROMEO CLUB,  meu colega e amigo WILSON FITTIPALDI me contou essa história um tanto bizarra, que com sua autorização, repasso à você e seus leitores com prazer .....  Por essa eu não imaginava........!!!!!!!!

                 Seu ilustre personagem ninguém menos do que o ENG  CARLO CHITI finalizando a segunda edição do ALFA ROMEO  P33. Em uma quinta feira com uma agitação """"'a lá italiana """" para finalizar a macchina para a sua apresentação para segunda feira, lembram-se que faltam as """" gomas """" . Alguém liga para a DUNLOP na INGLATERRA, para que as mandem """" súbito """", pois o auto será testado logo após sua apresentação à imprensa.....!!!!!!  Do outro lado da linha, às cinco horas da tarde, hora do chá, alguém responde que  estão com um ligeiro """ delay""" , mas deverão ficar prontas para sexta feira ou no máximo sábado de manhã ......!!!!!  Pânico em terras """" di ALFA ROMEO """"" ...... Com receio de não ter-se pneus para segunda feira alguém empresta uma aeronave que irá até a INGLATERRA para pegar  do jeito que estiverem os pneus e quando eles chegam , para espanto geral do pessoal da ALFA ROMEO os pneus não estão riscados ......!!!!!!

                Não se tinha tempo para mais nada, ENG CHITI manda montá-los assim mesmo.....!!!!!  Paciência ........

                Segunda feira, após a apresentação à imprensa especializada, na parte da tarde começa-se a rodar com o bólido, ficando o piloto muito impressionado com o que tem à mão, um auto deveras fantástico, terminando o dia com quase 04 " 30 "' mais rápido do que a primeira edição da ALFA ROMEO P 33 ......... Um espanto .....!!!!!  Comentários mil, pois esse tempo 'é simplesmente abissal ....... o que será de tão diferente, pois basicamente ele tem  quase o mesmo conceito do carro anterior .........!!!!!!

                Na terça feira finalmente chegam da ITÁLIA as """" gomas """" da  DUNLOP devidamente riscadas, e aí a realidade chega dos dois lados, pois se verifica que a nova P33  é boa, melhor do que a anterior, mas em uns números mais modesto, coisa de 01"30'" , mas que os pneumáticos  SLICK, esses sim fizeram toda a diferença ......!!!!!!  A partir daí mudou- se até o estilo de se pilotar um auto de corrida de uma maneira geral , entrando- se em uma época moderna , por um """"" acaso """"".......!!!!!!!

                Aos fabricantes dos pneus SLICK em geral, mil reverências ao ENG CARLO CHITI....!!!!

                Ao WILSON FITTIPALDI obrigado pela história, você está com uma ótima memória , parabéns ......


  Ao RUI, obrigado mais uma vez pela oportunidade, abraço  amigo à todos

  CHICO LAMEIRÃO


_____________________________________________________________________

Caros Wilson e Chico, sem palavras para agradecer só digo muito obrigado!

foto do blog
 link


Agora meu amigo Chico...dois dias atrás bebíamos um café, aquele café de sempre e...fofocávamos, opsssss....conversávamos sobre tudo e você me contou de um certo AC 1.900 e uma corrida no Rio, à esta hora a foto já foi para você por e-mail, telefonei e você não atendeu e ligou e não ouvi...então veio a tentação de mostra-la aqui e  pedir que nos conte algo sobre...conta o que você fazia com o AC entre a P33 de seu amigo Pace e a Lola T70 do De Paolli?

Um abraço 

Rui Amaral Jr